Barra de Pesquisa

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tragédia na BR-316! Ônibus da Transbrasiliana explode ao colidir com caminhão-tanque e deixa 44 vítimas fatais


Cerca de 44 pessoas morreram às 09h:30, desta segunda-feira 15, na BR-316, a 2 km de Monsenhor Gil entre uma colisão frontal entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque.

O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2 Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque ia no sentindo Teresina ao sul do Estado e o ônibus ia no sentido Goiânia – Teresina. “Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo. 
Segundo ele, o motorista do ônibus disse que o veículo ia com aproximadamente 45 pessoas. A criança e o motorista do ônibus foram levados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado. O corpo está completamente carbonizado.

A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo.

O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente 7 anos. “Quando nós chegamos e sobrevoamos a área e o fogo era muito alto e as chamas eram muito alto. O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, disse o coronel.
Fonte: Meio Norte