Barra de Pesquisa

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Produtores rurais recebem sementes para plantio em Paulo Ramos - MA

Prefeitura de Paulo Ramos distribui sementes de arroz e milho para produtores rurais

Teve início na manhã desta sexta-feira (21) entrega de sementes de milho e arroz para produtores rurais de Porto Franco-MA. Em solenidade simples realizada no stand da Secretaria de Agricultura, Produção e Meio Ambiente da Prefeitura o secretário Valdeci Palhares e outros servidores da pasta se reuniram com produtores rurais e a imprensa para distribuir as sementes.

Sementes de milho
São 4 mil e 500 quilos de sementes: sendo 3 mil de milho e 1 e 500 de arroz. A semente é distribuída gratuitamente para os produtores que fica facultado a cada um devolver em grão a mesma quantia recebida. Cada produtor está recebendo 40 quilos de sementes de milho e 20 de semente de arroz São sementes melhoradas e tratadas em laboratórios.

A distribuição aos municípios é feita pela AGERP órgão do governo estadual. O municipio de Porto Franco solicitou 10 toneladas de sementes, mas, o estado enviou menos da metade do pedido.

OUTRA AÇÃO NA AGRICULTURA

Além de distribuir sementes para o plantio a secretaria de agricultura fornece maquinário para fazer a preparação do solo nas propriedades rurais. Cada produtor tem direito a mecanizar até duas hectares de terra para o plantio.