Barra de Pesquisa

sábado, 20 de dezembro de 2014

Prefeita de Lago da Pedra terá que comprar um vereador da oposição se não quiser passar vexame na nova eleição da câmara, e o valor da compra está estimado em R$ 500,000.00

TJ/MA derruba a eleição da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra

Vereadora Lorena Coelho ingressou com o pedido de liminar para
suspender a eleição da Câmara no dia 24 de outubro
No momento em que o Blog do Carlinhos acompanhava a solenidade de diplomação dos eleitos em 2014, recebemos a surpreendente informação de que o desembargador Jamil Gedeon do Tribunal de Justiça do Maranhão acatou, ainda na sexta-feira (19), o pedido da vereadora Lorena Coelho para anular a eleição da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra, ocorrida em 24 de outubro do corrente; ocasião em que o vereador da base da oposição, Moisés do Lago Preto, foi eleito presidente. Jamil Gedeon concedeu liminar suspendendo a eleição de Moisés do Lago Preto. A nova eleição deve acontecer no dia 24. Vereadores da oposição afirmam que vão recorrer à estância em Brasília. Até lá, a eleição de Moisés está suspensa, e como uma nova mesa diretora da Câmara precisa ser empossada no dia 1º, uma nova eleição deve acontecer na próxima semana, provavelmente na véspera do natal.
O Blog do Carlinhos tem acompanhado de perto a briga entre os dois grupos políticos que disputam o poder em Lago da Pedra. Já alguns dias que estamos informando nossos eleitores que um dos vereadores da oposição estaria de mudança para o grupo da prefeita Maura Jorge; no entanto, confesso que, em momento algum, imaginava a possibilidade de uma reviravolta quanto ao resultado da eleição da Câmara, ocorrida no dia 24 de outubro. Acreditava, até então, que a prefeita Maura buscaria apoio de um dos vereadores da oposição para reconquistar a maioria na Câmara e se proteger dos dardos que viriam contra ela a partir dos componentes da Mesa Diretora.  Com a suspensão da eleição de Moisés do Lago Preto e o acréscimo de mais um vereador ao grupo da prefeita, Maura Jorge tem a faca e o queijo não mão para fazer o novo presidente as portas de 2016. Quem será ele?
Continua...


Está eleição está suspensa e uma nova será realizada
Alguém me disse: "Isso é resultado do trabalho de bastidores do Dr. Márcio Coutinho. Ele é um fenômeno; ele tem um grande dom de conquistar esse tipo de vitória!" 

Veja a decisão do desembargador Jamil Gedeon




Matéria do blog do Carlinhos