Barra de Pesquisa

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Juiz comfirma legitimidade ao Vereador Moisés do Lago Preto na presidência do legislativo lagopedrense

Dr. Alessandro Bandeira 

Juiz nega pedido de anulação da eleição da Câmara de Lago da Pedra

 O juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, da Comarca de Justiça de Lago da Pedra, negou o pedido de liminar impetrado pela vereadora Lorena Coelho, atual presidente da Câmara, objetivando a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Lago da Pedra, realizada em 24 de outubro do corrente.
Em sua decisão, o magistrado rebateu cada um dos pontos apresentados pela vereadora Lorena Coelho para justificar a Justiça, a necessidade de anular a sessão que elegeu o vereador Moisés do Lago Preto, como presidente da Casa, biênio 2015-2016.

Veja os principais pontos.

O magistrado desclassificou a alegação de que o vice-presidente Julyfran Catingueiro, não estava apto para presidir a sessão no dia 24; citando o Regimento Interno da Casa, Dr. Bandeira afirmou que essa é uma das atribuições do vice-presidente; outro ponto apresentado por Lorena, relativo aos tumultos registrados nos dias 23 e 24, o magistrado apontou a possibilidade da presidente da Câmara ser a principal responsável pelos incidentes; ele lembrou que foi a vereadora que, no dia 23, convocou a reunião para a eleição no dia 24, imaginando que sairia vencedora do pleito; no entanto, assim que percebera a oposição reagir e fortalecer o nome de um candidato; ela tentou uma manobra, anulando a sessão ainda no dia 23, causando instabilidades na Câmara, gerando tumultos também no dia seguinte. Portanto, Dr. Alessandro Bandeira, indeferiu o pedido de liminar para anular da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra.
Continua...
A decisão do Dr. Alessandro Bandeira, publicada no dia 3 do corrente, cabe recurso; no entanto, por hora, o vereador Moisés do Lago Preto, continua apto para assumir a presidência da Câmara de Vereadores a partir de 1º de janeiro de 2015.

Por Carlinhos Catingueiro

Humor desmedido. Charges.
Moisés do Lago Preto  
´´       
Lorena e Masolene