Barra de Pesquisa

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Em Imperatriz - Cinegrafista foi assassinado por um cabo da PM; criminoso deve ser apresentado nesta terça-feira

Depois de muita pressão da sociedade e da imprensa imperatrizense, as policias Civil e Militar revelaram, por volta de 20h de segunda-feira(1º), que o executor do cinegrafista Francisco Carvalho Filho já estava identificado. Trata-se do cabo PM Jean Claude dos Reis Apinajé, lotado no 3º BPM de Imperatriz. Carvalho foi assassinado na noite de sábado(29).

O mandado de prisão do cabo Reis foi expedido pela Juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas. Já o Diretor Regional de Segurança, delegado Francisco de Assis Ramos, informou à imprensa que segundo as investigações da polícia o autor do crime seria o citado militar e que este teria executado o cinegrafista porque este o havia denunciado através de representação judicial por abuso de autoridade. Há alguns dias, o cabo teria agredido um sobrinho de Francisco Carvalho. O mandado de prisão estava com o delegado, mas o paradeiro do militar era desconhecido.

Cinegrafista Francisco Carvalho
Já o comandante do terceiro BPM, Major Markus, disse que o Cabo Reis era dependente de drogas e que recentemente ele havia sido retirado do trabalho de rua, ao mesmo tempo tendo sido recolhido sua arma por apresentar um comportamento violento e que a arma utilizada no crime não era de propriedade da PM. Markus pediu desculpas,  lamentando o ocorrido com o destacado membro da imprensa imperatrizense. Para ele, esse teria sido um caso pessoal e que a PM, composta em sua maioria por homens de bem, repudiava o brutal assassinato.

Cabo Reis ainda é suspeito, ainda, da morte de um suposto traficante e a tentativa de assassinato de outro homem dentro do hipermercado Mateus, no bairro Bacuri.

Controvérsias

Ao mesmo tempo em que o diretor Regional de Segurança Assis Ramos e o comandante Major Markus afirmam que não sabem o paradeiro do Cabo Reis, existem informações que o mesmo já se encontra detido no quartel do 3º BPM e que deverá ser apresentado nesta terça-feira(02).

Fonte:  Blog do Josué Moura