Barra de Pesquisa

sábado, 22 de novembro de 2014

"SEU LUNGA" O Homem mais bruto do Nordeste, morre aos 87 anos no Ceará

Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido como "Seu Lunga", morreu, aproximadamente, às 9h30 da manhã deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Interior do Ceará.
Desde a última quarta-feira (19) ele estava internado em um hospital da cidade por complicações no sistema digestivo. Aos 87 anos, também lutava contra um câncer no esôfago. O enterro acontecerá no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, cidade onde nasceu.
Vendedor de sucata, repentista e poeta, Seu Lunga era um dos mais folclóricos nomes da cultura popular regional . Conhecido como "o homem mais bruto do Nordeste", o senhor de pouca simpatia pra conversa fiada, como dizia, se tornou popular, inclusive na internet, pela sinceridade extrema.

Biografia

Nascido em 18 de agosto de 1927 no município de Caririaçu, Joaquim dos Santos Rodrigues passou a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Voltou a Juazeiro do Norte aos 20 anos, em 1947, onde casou-se e teve 13 filhos - três homens e 10 mulheres.

Em entrevista às Páginas Azuis, do O POVO, em novembro de 2009, seu Lunga, como é conhecido desde “menino novo”, fez questão de negar a autoria das piadas grosseiras atribuídas a ele. Os cordelistas eram o principal alvo da mágoa de seu Lunga. “Eles ficam falando da minha pessoa, dizendo o que eu não sou”, lamenta.



fonte: suacidade.com