Barra de Pesquisa

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PF ja prendeu 4 pessoas envolvidasno esquema de fraude no Enem no Nordeste do País


Operação Apollo investiga o esquema criminoso que tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no sul do Ceará, mas atuava no Paraíba também (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de terem participado de um esquema de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos Estados do Ceará, Paraíba e Piauí. Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a PF, a Operação Apollo investiga o esquema criminoso que tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no sul do Ceará, mas atuava no Paraíba também.
A quadrilha se dedicava a fraudar não só o Enem, como também os vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas. Os fraudadores direcionavam sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de medicina de universidades públicas.
Pelo menos dois candidatos do Enem 2014 foram presos, no último sábado, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, por terem se beneficiado do esquema. A polícia investiga que outros candidatos estariam envolvidos no esquema. As fraudes teriam acontecido também no Enem 2013.
Ainda segundo a polícia, o Inep/MEC, órgão responsável pela realização das provas do Enem, tem colaborado com as investigações desde o ano passado, fornecendo informações sobre a identificação dos investigados. Os detalhes do esquema não foram revelados.

Fonte: JP