Barra de Pesquisa

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Em Bom Jardim alunos estudam debaixo de árvore e latada improvisada

Retrato do Abandono, dificil de acreditar,
mas essa é uma sala de aula em Bom Jardim
- MA.
O sol escaldante desta época do ano vence a barreira de poeira e atinge com vigor os alunos que se protegem na escassa sombra de uma árvore, ao lado da escola no Pov. Rapadurinha distante cerca de 40 Km de Bom Jardim.

Isso mesmo! Na cidade com orçamento anual de mais de 30 milhões por ano, alunos se espremem embaixo de uma modesta árvore para tentarem assistir aula.

A cena vergonhosa acontece diariamente, nos turnos da manhã e da tarde. Sem salas de aula, a saída foi aproveitar a pequena sombra da cada dia mais desfolhada árvore para continuarem as aulas, que só começaram na metade do ano, por falta de professores, de carteiras e de espaço adequado a todos.

No local da imagem, funcionam de modo precário e improvisado, uma unidade escolar: a Escola DOM PEDRO II, que conta com aproximadamente 60 alunos. 

DESCASO, Município dividem de forma descarada o desrespeito, a indiferença e a falta de compromisso com a educação. Vale salientar que a própria comunidade improvisou o local que se tornou a unica saída, após inúmeras promessas de escola nova ou reforma, assim esse de cerca de 300 moradores, ficar sem uma escola decente, sem um pingo de estrutura que nem banheiro tem.

A camara de vereadores avisou que vai tomar atitudes em relação a isso, os vereadores que fizeram as imagens, foram os vereadores Adriano Varão, Sandra do Salomão e Marcony Mendes que presenciaram o fato e estão denunciando junto a justiça, aproveitando a oportunidade para pedir o apoio da população nas denuncias.

DESCASO II:

Conforme alguns vereadores, a reportagem do Bom Dia Brasil mostrou apenas a ponta do icerberg, pois existem locais que as condições são completamente desumanas, e a falta de merenda que atinge praticamente todo o município, para estes alunos parece ser apenas mais um detalhe.

Cadê  o dinheiro que tava aqui?.

Vale lembrar também que a empresa A4 denunciada no fantástico venceu uma licitação no valor de 1.400,000 mil reais para reforma de escolas de Bom Jardim. 
 
 
Fonte: www.bomjardimma.com