Barra de Pesquisa

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro vence o Goiás e é campeão do brasileirão com duas rodadas de antecedência

Mais de 50 mil torcedores, mesmo sob chuva, comemoraram intensamente no Mineirão o quarto título do Cruzeiro, o segundo consecutivo (2013/2014).
O time mineiro venceu o Goiás (13º colocado, 44 pontos) por 2 a 1. Ricardo Goulart abriu o placar, Samuel empatou, ainda no primeiro tempo, mas Everton Ribeiro, na segunda fase, decretou a vitória e o título com duas rodadas de antecedência.
Com 76 pontos ganhos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado pelo São Paulo, com 69, que neste domingo derrotou o Santos por 1 a 0 e assegurou, a exemplo do Cruzeiro, uma vaga na Libertadores da América 2015. O Santos está na 11º colocação, com 47 pontos.
O presidente da CBF José Maria Marin parabeniza os torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Cruzeiro pelo título.
– Estão todos de parabéns. O Cruzeiro fez uma campanha impecável e é, com inteira justiça, o campeão brasileiro.
Outros jogos da 36ª rodada
Atuando como mandante, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Guerrero. Com isso, manteve a terceira posição na tabela, somando 66 pontos. O Grêmio permaneceu com 60, em sexto lugar.
Na Arena Pernambuco, Sport e Fluminense empataram em 2 a 2. Mike e Joelinton marcaram para os pernambucanos, em décimo lugar, com 48 pontos. Para os cariocas, marcaram Ewerton Pascoa e Fred. O resultado deixou os visitantes em sétimo lugar, com 58 pontos.
Em casa, o Figueirense derrotou o Vitória por 2 a 0, com dois gols de Pablo. Com isso, chegou aos 46 pontos, na 12ª posição. Os baianos permaneceram com 38 pontos, em 17º lugar.
No Castelão, empate em 1 a 1 entre Flamengo e Criciúma. Elton fez o gol dos cariocas, que somaram um ponto e estão em nono lugar, com 48. O Criciúma, que marcou com Cleber Santana, chegou aos 31, e está matematicamente rebaixado.
No Couto Pereira, Zé Love e Joel marcaram e o Coritiba fez 2 a 0 no Palmeiras. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos 41 pontos, na 15ª posição. O Palmeiras, com 39, é o 16º.
Em casa, o Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0, com dois gols de Leandro, e chegou ao 14º posto, com 42 pontos. Os cariocas , com 33, estão em 19º.