Barra de Pesquisa

domingo, 26 de outubro de 2014

Lago da Pedra - Oposição unida, jamais será vencida.

Vereador Moisés do Lago Preto é eleito, o novo presidente da câmara de vereadores de Lago da Pedra.




A eleição foi na sexta-feira (24), mais um dia antes da eleição para a escolha do novo presidente, na quinta-feira, o bloco de oposição de 5 vereadores, conseguiu trazer para seu lado, 2 vereadores da situação; Julyfran Catingueiro e Wanessa do Wenceslau, e assim somando 7 no total, conseguiu eleger o vereador Moisés do Lago Preto, pela primeira vez, a presidente da casa.

A câmara é composta por 13 vereadores, 8 faziam parte da base de sustentação da prefeita Maura Jorge, mais agora, com a saída de Julyfran e Wanessa, a base da prefeita ficou com apenas 6, e agora a oposição ficará com 7 vereadores.

Os 6 vereadores da situação que defende com toda garra a prefeita da cidade, não compareceu a sessão, assim, somente os 7 vereadores  de oposição compareceram e realizaram a sessão, com o vereador Julyfran, presidindo a sessão. O Vereador Moisés do Lago Preto, recebeu todos os 7 votos e assim ficando no final contabilizado, 7 a zero, eleito então o novo presidente do legislativo municipal, para presidir a casa pelo 2º biênio de 2015/2016, e em janeiro deverá assumir a presidência da câmara municipal.

O G6 da base da prefeita Maura Jorge agora conta somente com 6 vereadores: Marcão, Tiago Sá, Ananias Beserra, professor Nascimento, Lorena Coelho e o veterano Eurico Filho.

O G7 que agora tem maioria na câmara, por causa da união da oposição, agora conta com 7 vereadores: Zé Orlando, Ariel Marinho(o Ariel do Crediário), Pablo Sales, Wanessa do Wenceslau, Julyfran Catingueiro, Henrique Paraibano e Moisés do Lago Preto.

Entenda o caso: antes do horário da votação, ainda pela manhã, a presidente da casa, vereadora Lorena Coelho, ao ficar sabendo (acredita-se que sim) da decisão de dois de seus colegas de vereança, de não votar mais na candidata da situação que seria ela mesma Lorena, e de votar a favor do candidato de oposição, comunicou a todos que a sessão  que seria realizada na tarde daquele dia, estava suspensa.

O vereador Pablo Sales, ficou sabendo que a vereadora Lorena, iria fechar a casa e não mais compareceria na câmara e não haveria mais a sessão que estava  programado para a a tarde daquele dia, e logo começou ali com uma greve de fome, passando o dia todo dentro da casa dos vereadores. há quem diga que o vereador é doido, mais se não fosse a doidice  dele, a sessão não teria mesmo acontecido, até por que se sabe que  a decisão da vereadora Lorena que também, é presidenta da câmara,  seria uma manobra para ganhar tempo e tentar recuperar os vereadores que os teriam abandonados.

As articulações para a eleição da mesa diretora da Câmara de Lago da Pedra, estavam acontecendo já há algum tempo, os defensores e simpatizantes do grupo da prefeita andavam com o sorriso largo achando que faria a presidência novamente, uma vez que ela tinha a maioria na Câmara.

Quinta-feira(23), foi publicado um edital informando que a eleição aconteceria as 17:00hs do dia 24 de outubro, e para a surpresa de todos da situação, a oposição passou a ter maioria na casa e elegeu o presidente do legislativo.

Com esse resultado, mais uma vez, foi confirmada a liderança de Luiz Osmani em Lago da Pedra, que mesmo sem mandato e com os direitos políticos suspensos, através das articulações politicas,  elegeu o seu fiel escudeiro, o vereador Moisés do Lago Preto presidente da câmara municipal a favor de uma Lago da Pedra melhor e para todos.

 O Blog do Vilmar Ferreira conversou com a vereadora Wanessa para uma explicação sobre sua posição de fazer parte da bancada de oposição no município, o que a vereadora pode informar foi que:  apenas ela se sentiu menosprezada, por parte de seu grupo, que quando  saiu em busca de votos na oposição e sem ao menos explicar o que estaria acontecendo a ela, como se somente o voto da oposição tivesse valor, ele se sentiu rejeitada pelo grupo.



Após  o termino da votação, todos foram comemorar juntos.

Veja algumas fotos registrada por nossa equipe 
 






























































































É bom que todos entendam, que nesse processo a situação saiu completamente enfraquecida.



Vale ressaltar que a oposição sai fortalecida e o Legislativo também.