Barra de Pesquisa

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Conheça a deputada estadual Ana do Gás

Ana do Gás: de primeira dama a deputada estadual

Morena de cabelos negros e compridos, olhar fascinante e um sorriso conquistador, de fala firme e voz meiga, Ana Mendonça, ou Ana do Gás, primeira-dama da cidade de Santo Antonio dos Lopes, deu o pontapé inicial rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, no último dia 20 de junho, na convenção do PRB, em São Luis.
Quem conhece Ana do Gás já sabe que nela encontra uma mulher guerreira, determinada, de bem com a vida e que luta por causas sociais, principalmente no que diz respeito aos direitos da mulher. E, não é atoa que ela foi uma das candidatas mais cotada para deputada estadual com a terceira maior contagem de votos do estado. Carismática, Ana do Gás já conquistou a simpatia de centenas de pessoas das mais diversas regiões do estado, uma aceitação invejável.
Nascida na cidade de São Luis, Ana Mendonça viveu sua infância entre o centro da cidade e o bairro Diamante. Filha de funcionários públicos, ela estudou no colégio Liceu Maranhense, e após ingressar na faculdade teve que trancar o curso para acompanhar o seu esposo Eunélio Mendonça na caminhada rumo à prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, no ano de 2003.
Determinação – Desde muito cedo, ainda na flor da idade, com apenas 16 anos, Ana Mendonça já dava sinais de sua independência e determinação, que são características marcantes desta mulher guerreira.
Seu primeiro emprego foi em uma ótica, conquistado através do programa do governo estadual intitulado “Meu Primeiro Emprego”. E foi lá que conheceu Eunélio Mendonça seu esposo, seu primeiro amor à primeira vista, uma historia de amor e harmonia que já dura mais de 14 anos. O casal tem dois filhos, Manuel Neto e Eunélio Filho
O casal então foi embora para a cidade de Santo Antonio dos Lopes, na primeira tentativa rumo a prefeitura de Santo Antonio dos Lopes, o esposo de Ana Mendonça, Eunélio Mendonça, não obteve êxito, mas ficou claro que a cidade lhe acolheu, acreditou nos projetos de Eunélio e com isso, deram continuidade a um trabalho que na eleição seguinte teria o reconhecimento.
Ana do Gás por onde passa conquista admiradores e simpatizantes porque faz um trabalho que é reconhecido. Ela caminha ao lado do povo, ouve suas reclamações, seus problemas e tenta mostrar a solução.
E sempre foi assim, antes mesmo de decidir ingressar na carreira política, porque ela e o marido Eunélio Mendonça administram juntos a terra do gás desde o ano de 2008 quando Eunélio foi premiado com a tão sonhada vitória nas urnas para prefeito da cidade de Santo Antonio dos Lopes.
Com um excelente trabalho desenvolvido na primeira gestão, Eunélio não teve problema para se reeleger. E, com o dobro dos votos que teve na primeira eleição, foi reeleito em 2012 para mais quatro anos de mandato.
Sempre ao lado do esposo, Ana Mendonça acabou se envolvendo na sua administração e assim, formando uma administração compartilhada de sucesso, com total apoio da população.
Ana é figura presente na administração e trabalha com afinco para que o prefeito Eunélio se destaque, fazendo o melhor para o povo. “ Trabalhamos em conjunto e o resultado é sempre positivo. Isso é gratificante pra nós porque temos o apoio da população”, diz Ana do Gás.

O casal, prefeito de Santo Antônio dos Lopes Eunélio Mendonça com a esposa deputada estadual Ana do Gás

O casal, prefeito de Santo Antônio dos Lopes Eunélio Mendonça com a esposa deputada estadual Ana do Gás e os filhos Manuel Neto e Eunélio Filho

A deputada estadual Ana do Gás com seus filhos Eunélio Filho e Manuel Neto

 

 

Fonte: Blog do Carlinhos