Barra de Pesquisa

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Clima tenso em Lago da Pedra para a escolha do novo(a) presidente da camara de vereadores

Não é de hoje, que a escolha de um presidente da câmara municipal de Lago da Pedra, deixa um clima tenso na cidade.
Em uma outra oportunidade, a prefeita da cidade reuniu todos os vereadores da situação em um lugar que somente ela e Deus sabiam, uma outra vez, diga se de passagem, o pai da vereadora Lorena,  o ex-vereador Masolene acusou o grupo da situação, de querer sequestrar a sua filha, escondendo até mesmo dele(pai) para que ela não mudasse seu voto na hora de votar.

Hoje(24) o clima volta a esquentar na cidade, pois ontem a presidente do legislativo municipal, a vereadora Lorena coelho, expediu um oficio, convocando todos os edis  da casa, para a sessão de votação para a escolha do novo(a) presidente da câmara dos vereadores.

Enquanto isso, ontem(23) os grupos políticos, situação e oposição,  começaram a se articulares com seu vereadores, e era um corre-corre danado.

Hoje(23), pela manhã na câmara municipal, tudo ia indo bem, quando acredita-se que alguém tenha percebido, que pela primeira vez, a muitos anos,  o grupo de vereadores que defendem a prefeita descobriu que alguns de seus companheiros iriam votar no candidato da oposição e comunicaram logo a presidente da casa, que de imediato providenciou um comunicado dizendo que a sessão, seria suspensa.(pode uma coisa dessa?)

Pois é, a verdade é que, a coisa está pegando fogo em Lago da Pedra, pois a prefeita da cidade Maura Jorge, corre o risco de perder o comando da casa, porque a oposição conseguiu trazer para si, 2 dos 8 vereadores da situação e agora conta com os votos de 7 dos 13 da casa, assim sendo o candidato da oposição, sairá vitorioso.

Em uma jogada de mestre, a vereadora presidente do legislativo decidiu adiar a sessão, mais o vereador Pablo Sales ficou o dia todo dentro da câmara para que dessa forma garantisse que a casa ficasse aberta, e as 17;00hs como está do edital, possa ser realizado a eleição da nova mesa diretora.

A CONFUSÃO:
Uma equipe de reportagen  da Tv que pertense a familia da prefeita Maura Jorge, se aproximou do vereador Pablo e o provocou, já no sentido de tira-lo do sério, e consegiui, o vereador fez algumas ameaças a o reporter,  no sentido de que ele não faria mais reportagem dentro da câmara, foi o que nos adiantou o vereador, e a Tv da familia da prefeita através de um apresentador, que defende com unhas e dente a sua patroa, ficou insinuando ot empo todo e tentando jogar a população contra o vereador, só que quanto mais o apresentador tentava, mais o vereador ganhava ibope. 
Uma outra questão nunca visto na cidade, foi; com a autorização de alguém muito poderoso do lado da gestora, o carro de som da prefeita, saiu divulgando uma mensagem com o que teria acontecido na câmara , numa tentativa desastrosa e repugnante por muitos de jogar o povo contra o vereador, um ato de desespero, porque se sabe que se a prefeita perder a eleição da presedência  da câmara,  a situação fica complicado para o lado dela, com tanta coisa pra prestar contas e sem a maioria dentro da casa. ai ai ai ai ai.

Para completar, a quem diga que o vereador Marcão, fez uma ligação para o vereador Julyfran,  pedindo para que ele repensasse direitinho e que voltasse atrás com sua decisão;  para que  não fosse comprida demais a conversa, o vereador Julyfran teria dito que, dissesse a prefeita que desta vez ela perdeu os 2 vereadores de verdade. (se referindo a ele a e a Vereadora Vanessa, sua amiga de legislação).

Julyfran e Vanessa deixaram o barco da situação e embarcam agora na oposição

A situação conta agora só com 6 votos dos vereadores: 

Professor Nascimento 
Marcão
Lorena Coelho
Ananias Beserra
Eurico Filho
Tiago Sá  

Quanto a oposição agora conta com 7 votos dos vereadores

Moisés do Lago Preto
Zé Orlando
Pablo sales
Henrique Paraibano
Ariel Marinho
Vanessa do Wenceslau
Julyfran Catingueiro


Vamos agora para a câmara  onde  o clima deve tá quente e a noite voltaremos com mais noticias