Barra de Pesquisa

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ventania causa destruição em dois pontos de Bacabal, Maranhão



Fenômeno registrado nessa terça-feira (24) durou três minutos. (Crédito foto: Do G1 MA, com informações da TV Mirante)
Uma ventania de aproximadamente três minutos registrada nessa terça-feira (24) causou destruição no Povoado Sítio Novo, em Bacabal, a 240 km de São Luís, na região central no Maranhão. Dois pontos - um posto de combustível e uma fazenda - apresentaram maiores danos.

Os ventos fortes derrubaram uma coluna de concreto e parte do telhado do posto de combustível. Ninguém ficou ferido. Os funcionários relatam os momentos de desespero.
"O vento chegou de surpresa. Pegou todo mundo despreparado. Começou a chover fino, a gente foi se abrigar ali na marquise, aí, de repente, o vento chegou fechando os dois lados. a gente não teve como correr, desabando tudo. A estrutura começou a ceder e foi desespero total" relatou Breitner Gomes, funcionário do posto.
"Ninguém via mais nada. Tambor voava por cima, pé de pau voava por cima, entendeu? E o desespero, o pessoal gritando 'se controla todo mundo, se controla'. Uns tentavam sair pra lá e, quando saía um vento tentando levar pra lá, foram escapar embaixo da caçamba", revelou o funcionário do posto José Augusto dos Santos.
O motorista Antônio Lopes disse que nunca viu nada parecido. "Pra nós, foi uma surpresa ter acontecido isso. Mas o que acontece, é que a natureza, ninguém pode zombar dela, porque ela dá, mas ela quer de volta", avisou.
Uma fazenda também sofreu danos. Árvores foram arrancadas e, galhos e troncos, quebrados. Placas de sinalização de trânsito e propaganda também foram danificadas.

Por: G1/MA