Barra de Pesquisa

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Foragido da justiça de Roraima é preso no Maranhão



Foi preso nessa quinta-feira (4), em Zé Doca, Mauro Oliveira da Silva, 47 anos, foragido da Justiça do Estado de Roraima. Ele responde pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Ele é condenado a 39 anos de prisão em Roraima.

Segundo a polícia, durante a abordagem o detido se identificou com nome falso de Marconi Roberto Oliveira da Silva. Na casa dele, os policiais encontraram drogas e produtos químicos como hidrocarbonato, álcool, entre outros que servem para misturar com o entorpecente.

Ele vinha sendo investigado desde sua fuga da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo ocorrida, no dia 24 de março de 2012, onde cumpria pena, condenado por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo. Foi descoberto que o foragido estava vivendo na cidade de Zé Doca, no Maranhão, com documentos falsos. Ele havia pegado o documento do irmão e colou uma foto dele.
O delegado Jader Alves efetuou diligências e conseguiu prender o foragido. “Mão Branca” ainda tentou enganar a polícia utilizando o documento falso, porém os policiais já estavam com a informação sobre a fraude.

A equipe, composta pelos investigadores Sizino, Mex, Rafael, Carlos Henrique e Samea, abordou o indivíduo quando este saía da agência da Caixa Econômica. Sabendo da sua prática criminosa, eles foram à residência do acusado. Lá encontraram uma pedra grande de crack e ainda vários documentos com a foto do foragido e o nome do seu irmão, dos quais fazia uso.

Por  Maycon Alves