Barra de Pesquisa

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Deputado Hélio Soares desiste de candidatura e vai declarar apoio a Flávio Dino

Menos de um mês depois de espalhar uma suposta afirmação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, de que ‘o candidato da oligarquia Sarney venceria a eleição para governador do estado’, o deputado estadual Hélio Soares, do PMDB, desistiu da disputa pela reeleição e pulou oficialmente para o barco do adversário de seu grupo político, o candidato pelo PCdoB, Flávio Dino.

A informação foi confirmada por uma fonte do ATUAL7 presente em uma reunião, ocorrida na tarde desta terça-feira (2), entre a prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), e aliados da gestora e do parlamentar do município.

Como justificativa para a mudança e, principalmente, para a desistência da tentativa de reeleição, Hélio Soares tem alegado que não apostará em uma ‘coligação suicida’ e reclamou de acordos não cumpridos pela governadora Roseana Sarney e pelo candidato do Palácio dos Leões, o senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB). Até o famoso ‘chá de cadeira’ ele estaria recebendo da dupla.

Antes de tomar a decisão final, que já corria nos bastidores desde uma reunião do parlamentar com vereadores e lideranças em Barreirinhas, o mais novo ‘dinista’ mandou fechar um comitê que mantinha em Açailândia, e que deve ser reaberto até a próxima semana, após a divulgação pública da renúncia e apoio ao candidato do PCdoB, apenas para campanha ao comunista – e já com o nome e número de Dino na fachada.

O ATUAL7 tentou contato com Hélio Soares por meio de seu telefone celular, porém não teve retorno a nenhuma das ligações e SMS enviados até a publicação desta matéria.
 
 Fonte: ATUAL7