Barra de Pesquisa

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bancários entram em greve a partir da próxima terça (30)

Bancários entrarão em greve dia 30
O Comando Nacional dos Bancários confirmou neste sábado (27) o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30). A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, a deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 7% de reajuste na última rodada de negociação, no dia 19 de setembro.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12,5% dentre outras reinvindicações como, vale-cultura de R$ 112, combate ao assédio moral e fim das metas abusivas. O movimento paredista deve atingir ainda os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e o Distrito Federal.
Novas reuniões serão feitas na segunda-feira (29) em todo o país para organizar a greve, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). 
 
Fonte: SuaCidade.com