Barra de Pesquisa

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ana do Gás é candidatíssima a deputada estadual, o PRB não faz parte do Chapão

Na noite da terça-feira (23), alguns blogs baseados na capital maranhense vincularam a seríssima informação de que cerca de 43 candidatos a deputados estadual pelo Chapão, formado por 18 partidos devem ter o registro de candidaturas anulados pela Justiça Eleitoral.
Isso se deve ao erro de inserir na chapa como candidatas nomes de servidoras que não se desligaram dos cargos públicos que exercem na esfera estadual como forma de burlar a Legislação Eleitoral, que exige a participação de ao menos 30% de mulheres na cota das coligações ou partidos.
Entre os nomes citados apareceu o da candidata a deputada estadual Ana do Gás (PRB – Nº 10 000). Foi um erro grotesco, porque o partido de Ana do Gás, o PRB não se coligou a nenhum partido, portanto, não faz parte do chapão. O PRB, que além de Ana do Gás, conta com os candidatos a deputado estadual Glaubert Cutrim e Júnior Verde, cumpriu todos os requisitos. Em verdade, os candidatos do Chapão não aceitaram o PRB, receando a grande votação de Ana do Gás e Glaubert Cutrim. Por conta disso, os candidatos do PRB ficarão salvo da degola.
Portanto, Ana do Gás é candidatíssima, mas tem uma turma de candidatos a deputados que estão perdendo o sono faz uns dias. Veja a lista dos candidatos que poderão ser impugnados....
O Blog do Luís Cardoso foi um dos que postaram o erro, mas hoje ele corrigiram a postagem veja em continua....

Por causa disso, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, teria ido ao desespero e esculhambou o presidente do Diretório do PMDB, responsável pela inserção das servidoras candidatas na chapa, ao ponto de Remi Ribeiro sofrer infarto e ficar hospitalizado.

De acordo com a Legislação eleitoral, poderão ficar inelegíveis os seguintes candidatos do chapão:



Portanto, Ana do Gás é candidatíssima
 e está em plena campanha
 
Ana do Gás realiza campanha na Baixada Maranhense             

Matéria completa extraída do blog do Carlinhos