Barra de Pesquisa

sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeitura esclarece sobre apuração da CGU e PF em Lago da Pedra

A Prefeitura de Lago da Pedra colocou à disposição dos Auditores da CGU todas as informações referentes ao sistema educacional do município, diz prefeita.

 Após matéria veiculada neste blog com o título “Bomba! Prefeitura de Maura Jorge superfaturava transporte escolar”, a assessoria de comunicação entrou en contato através de nota para esclarecer alguns pontos.


Segundo a nota da Maura Jorge, a Prefeitura de Lago da Pedra colocou à disposição dos Auditores da CGU todas as informações referentes ao sistema educacional do município, a exemplo dos gastos com o transporte escolar. 
 NOTA DE ESCLARECIMENTO
A PREFEITURA DE LAGO DA PEDRA EM ATENÇÃO A FATOS VEICULADOS NA IMPRENSA VEM PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DA FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR:
LAGO DA PEDRA E OUTROS QUATRO MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO FORAM ALVOS DE UMA AUDITORIA EFETUADA PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO NO PERÍODO DE 25 A 29 DE AGOSTO DO ANO EM CURSO. ESSA AUDITORIA TEVE COMO FINALIDADE AVALIAR AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DOS VEÍCULOS; A QUALIDADE DO SERVIÇO; O CUMPRIMENTO DAS ROTAS E AS DESPESAS COM O TRANSPORTE ESCOLAR, FATOS QUE FORAM RELATADOS EM NOTA DO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL;
A PREFEITURA COLOCOU À DISPOSIÇÃO DOS AUDITORES TODAS AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS, BEM COMO DOCUMENTOS, SERVIDORES E VEÍCULOS A SEREM VISTORIADOS, COLABORANDO COM A FISCALIZAÇÃO E COM O BOM ANDAMENTO DOS TRABALHOS DA EQUIPE DA CGU;
A FISCALIZAÇÃO DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO FOI EFETUADA EXCLUSIVAMENTE NO MUNICÍPIO POR AUDITORES DO ÓRGÃO E PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LAGO DA PEDRA, POIS TRATAVA-SE DE UM TRABALHO ADMINISTRATIVO;
SENDO ASSIM, AGUARDAMOS AS CONCLUSÕES DO TRABALHO E O RELATÓRIO FINAL COM AS AÇÕES DE CONTROLE DESENVOLVIDAS PELA CGU PARA POSTERIORMENTE PRESTAR OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS, CONFORME PROCEDIMENTO PADRÃO ADOTADO PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.

Lago da Pedra , em 29 de agosto de 2014.
Prefeitura Municipal de Lago da Pedra

Por Neto Ferreira