Barra de Pesquisa

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lago da Pedra dá seu último adeus ao Sr. Vicente da casa das polias


Foi sepultado na tarde desta quarta-feira(30/07), no cemitério do bairro cajueiro, o unico da cidade, o corpo do senhor, Vicente Francisco  de Sousa de 67 anos de idade. Seu Vicente era proprietário da casa das polias em Lago da Pedra, e foi vitima de um acidente fatal, onde bateu a moto que a conduzia em um  animal que vinha a solto pela avenida.
Com o acidente, seu Vicente ficou gravemente ferido, e teve que ser levado as pressas ao  hospital regional de Presidente Dutra (Salvo engano).
O acidente aconteceu no dia 24 de julho, por volta das 20:15hs na Av. Roseana Sarney  em Lago da Pedra, e no dia 29 de julho, não aguentando a gravidade do impacto, relativo  ao acidente veio a óbito.
O corpo de seu Vicente foi velado  na igreja de Santo Antonio na Vila Santa, onde recebeu a visita de familiares e amigos. Seu Vicente fazia parte do grupo AA alcoólicos anônimos na cidade onde morava, Lago da Pedra.






Sr, Vicente da casa das polias
Fotos: Mario Junior/TV NOVA ERA

Agora pra você ficar por dentro de como tudo aconteceu, leia a matéria do dia do acidente, na integra.


Hoje (24/07)por volta das 20:15hs na Av. Roseana Sarney  em Lago da Pedra, aconteceu um acidente gravíssimo, envolvendo uma moto e um jumento, O senhor que conduzia a moto era o Sr. Vicente, comerciante na cidade de Lago da Pedra, onde é proprietário   da Casa das Polias nesta cidade, ele vinha na sua moto quando deparou com um  jumento vindo na sua direção e não deu tempo de evitar o trágico acidente.


Informações dão contas de que uma pessoa  estava conduzindo o  animal, solto é claro, quando o mesmo saiu sem direção, enfrente ao Quartel da Policia Militar de Lago da Pedra, causando   o acidente.

Na hora, o acidentado foi levado nos braços para o Hospital que fica a pouco menos de 300 metros do local.


Ao chegar, foram feito os primeiros  procedimentos  como de praxe, os primeiros socorros,  mas o já conhecido Hospital não tem estrutura adequado para acidentes graves como o desse senhor, a direção então mais uma vez resolve transferir para Presidente Dutra, porém faltava Ambulância,    e o paciente e familiares estiveram de esperar por mais de uma hora o salva vidas, uma ambulância tomada de favor, vindo da cidade vizinha  Paulo Ramos. 

Em Lago da Pedra tem  duas Ambulâncias(salvo engano) a  mesma quantidade de Paulo Ramos, uma não sabemos onde se encontrava e a outra estava atrás do Hospital quebrada, mesmo assim a equipe de plantão foi rápida e transferiu  o paciente, na Ambulância da Cidade de Paulo Ramos, cidade que fica a 16km de Lago da Pedra.

Essa semana foi mostrado no Informe Nova Era, um Informativo local,  o sofrimento de um acidentado que passou 24hs esperando ser transferido,  e o mesmo só foi transferido em um carro particular , porque  a Ambulância  estava com os pneus carecas, sem possibilidade de fazer uma viagem para fora do domicilio municipal.

Fotos e reportagem:  Mario Junior.