Barra de Pesquisa

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CONFUSÃO: APLICATIVO DE CELULAR "CAMERA 360 ULTIMATE" APAVORA PESSOAS QUE NÃO CONNHECEM A NOVIDADE

Primeiro foi em Lago da Pedra, depois foi em São Luis, e agora foi a vez do aplicativo de celular CÂMERA 360 ULTIMATE  meter medo   em moradores do povoado Manguary  em Santa Luzia.

Acompanhe as matérias:

CONFUSÃO: "FANTASMA" CAUSA ALVOROÇO EM MORADORES DO POVOADO MANGUARY 


Um aplicativo de celular abalou as bases espirituais de moradores do Povoado Manguary, a 5 km da sede no município de Santa Luzia. Um aplicativo que foi instalado no aparelho celular de uma jovem gerou uma grande confusão que ficou conhecida como 'O Fantasma do Manguary'.

Um amigo da jovem instalou o aplicativo de edição de imagem em seu celular. A jovem desconhecia que existia essa função de fantasma na foto no aplicativo e acionou a função sem querem quando estava sozinha e decidiu fazer um selfie (auto-retrato).

Ao perceber o fantasma na foto, a jovem correu com medo para a casa de um vizinho evangélico. O vizinho olhou a foto e pensou que se tratava de um demônio e rapidamente começou a orar pela jovem que estava com tanto medo que se converteu naquele exato momento.
  
A essa altura do campeonato a história já havia se espalhado pelo povoado e uma grande quantidade de pessoas se aglomeram para saber como o fantasma havia aparecido para a jovem e o que ele queria no povoado.

Um macumbeiro da região foi acionado por populares que viram a foto para resolver o problema. Ao olhar a foto o macumbeiro disse que já havia visto a "mulher fantasma" da foto rondando pelo povoado e que ela havia aparecido no dia em que um homem foi assassinado a facadas.

Em determinado ponto da conversa o macumbeiro disse que estava sentindo a presença do mesmo fantasma entre eles naquele exato momento o que gerou medo e levando muita gente a se abraçar e rezar.

 Ao perceber o alvoroço, um jovem que não sabia da do acontecido foi ver o que estava acontecendo. Ao ouvir o relato popular ele pegou seu celular e mostrou como funciona o aplicativo que gera um fantasma na foto e encerrou com a história que virou motivo de piada. 

Fonte: O blogueiro luziense

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Blog revela o mistério do suposto fantasma que teria aparecido em Lago da Pedra




A Wandya Fashion, uma das maiores lojas do ramo de confecções da cidade de Lago da Pedra, teve seu nome comentado por toda cidade essa semana, por conta de um suposto fantasma que teria aparecido por lá.

Aconteceu que uma de suas funcionarias, ao perceber que um cabide que segurava uma das peças de roupa da vitrine, estava quebrado, resolveu  fotografar a peça no local, para mostrar para sua patroa.
O celular da funcionaria tem um aplicativo por nome ” Câmera 360 ultimate“da família do foto shop, e logo em seguida resolveu fazer uma brincadeira pra tentar enganar as amigas e acionou o aplicativo, colocando uma imagem de fundo como de uma pessoa, dai falou pras colegas que seria uma alma.

a foto foi repassada para as colegas através de seus aplicativos WhatsApp e todos gostaram da brincadeira, inclusive a dona da loja, que não viu nada de errado nisso.
Só que da porta da loja pra frente, todos ficaram sabendo que na loja teria aparecido uma alma (kkk), e foi o que deu, toda cidade comentando sobre a aparição da alma na loja, os comentários foram tanto que a dona da loja teve que emitir um comunicado através da pagina do Facebook da família e amigos, desmentindo o boato.

A nossa equipe entrou em campo, para apurar o caso, fomos até a loja, onde tiramos novas fotos com o mesmo aparelho e também com outro celular de outra funcionaria, ambos os dois contendo os mesmos aplicativos, e o resultado não deu outro, a mesma imagem apareceram nas fotos.
resolvemos ir mais fundo, utilisando a internet fomos procura o tal aplicativo e solicitamos uma explicação sobre o aplicativo em questão.

A resposta você confere também conosco.
Pergunta  do blog; como fazer para fotografar e aparecer  uma imagem de um fantasma? e deixar todos impressionados?
Resposta do fotoshop: Você não precisa ser craque no Photoshop para deixar suas fotos com efeitos impressionantes. O Camera360 Ultimate aplica diferentes filtros diretamente na câmera do celular, tudo grátis e com ótimos resultados.
Com o Camera360 Ultimate, é possível transformar as fotos em desenho, num quadro Pop Art e até colocar um fantasma no fundo (perfeito para enganar amigos inocentes). Compare a imagem anterior com a nova e coloque-a nas redes sociais para todo mundo ver.
   Pergunta do blog: o que se faz tanto com esse aplicativo?
Resposta do fotoshop:
camera 360
camera 369
aplicativo camera lenta
aplicativo fotos fantasma
camera 360 android 2.2.1
câmera 360 ultimate
aplicativo que transforma foto em desenho
aplicativo android 2.2.1 cam
todos  os celulares com sistema androide  podem baixar esse e outros aplicativos .

Por Vilmar Ferreira
--------------------------------------------------------------------------------
 Aplicativo de celular assusta adolescente 
12/02/2014 - 13h45min
 Célia Pires

A mãe de uma adolescente procurou a reportagem do jornal para perguntar sobre a aparição de uma menina desconhecida nas fotos de sua filha adolescente. “Ao chegar da escola ela foi  baixar algumas fotos  de seu celular (Sunsang S3) que tirou na escola com as amigas. Em algumas dessas fotos aparece a imagem de uma menina toda descabelada. 

Minha filha está apavorada”, acrescentando que a filha estava chorando desesperada e que não conseguiu dormir a noite toda.O técnico em telefonia celular, Fernando Morais Filho, explica que vê frequentemente casos como esse na internet. “As imagens enviadas pela adolescente não passam de simples montagem”.O fotografo Henrique Santos explica que toda fotografia(digital) é em ‘jpg’ ou ‘raw’. “Outros programas geram imagens, mas máquina que fotografa só gera ‘jpg’.

Quando conseguimos esses efeitos podem ser, por exemplo, através de Photoshop”.Já o  diagramador e designer gráfico, Demian Muñoz, fala que a garota deve ficar tranqüila e não se assustar , pois tudo não passou de uma ‘pegadinha ‘ de algum colega. Muñoz ainda explica que o tal ‘fenomeno’ não passa de um aplicativo para qualquer smartphone com andróide ou para Iphone camera 360.

 “O aplicativo tem um efeito para colocar aparições, como fantasmas, raios, dentro das fotos. Mas ela não se programa sozinha.É preciso conhecer o aplicativo para usá-lo. Mas também alguém pode dar o celular na mão de um algum colega e pedir que tire fotos e depois ao mostrar as imagens fingir espanto ao ver as tais aparições. Isso foi proposital, uma brincadeira de mau gosto”.

De acordo com o Blog Sobrenatural quando não se trata de uma manipulação o  fenômeno é conhecido como fotografia transcendental, termo este usado para as chamadas ‘fotos de fantasmas’ ou a rara fotos de pensamento, onde se faz necessário a presença de uma pessoa que possua o poder paranormal para fixar as imagens em filmes fotográficos.

Fonte: O imparcial

OBS: Nas três  matérias  as fotos fantasmas são idênticas.