Barra de Pesquisa

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mulher ganha na justiça o direito de engravidar de seu cachorro



Mulher fará inseminação artificial em uma clínica especializada ainda este ano. A gestação deve durar 10 semanas.

 Famílias holandesas são conhecidas pela fidelidade que possuem com seus cães. Normalmente uma linhagem é mantida na família por gerações.
Para manter esta tradição que Lisa Van Maud resolveu investir alguns milhares de euros no congelamento do Semên de seu cão Kanjer que faleceu precocemente em 2007, ainda sem herdeiros.
Após buscar sem sucesso uma fêmea para receber o semên de Kanjer, a dona do cãozinho resolveu entrar na justiça para conseguir o direito de fazer inseminação artificial em si mesma e então iniciar a gestação de um filhote de seu cão.
Lisa conseguiu provar através de imagens, que Kanjer era considerado um membro da família e que a ligação emocional dos parentes com o cão validaria tal procedimento.
A justiça holandesa autorizou o procedimento que deverá ser acompanhado diariamente por um médico e um veterinário afim de evitar complicações. O juiz responsável pelo julgamento colocou como condição o aborto imediato do feto caso seja detectada complicação que coloque em risco a vida de Lisa.
Os cães da raça holandesa Kooïker possuem gestação de apenas de 10 semanas e o processo poderá ser um sucesso se realizado por Lisa durante a menopausa. Lisa hoje com 53 anos pretende realizar o procedimento médico durante o verão holandês que se inicia em junho.
Se a moda pegar você pretende aproveita-la? Acha que seria legal engravidar de um cãozinho também?

via: kranten.com 

Primeira publicação: 17/04/2014