Barra de Pesquisa

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Clãs Sarney e Lobão caem na real: Lula e Dilma não pedirão votos para Edinho


Imparcial Dilma não virá
Edição de hoje do Jornal  O Imparcial, ligado à família Lobão, resolveu publicar a confirmação de que Dilma não virá ao Maranhão.

Há dois meses os meios de comunicação do grupo Sarney e Lobão  anunciam que o ex-presidente Lula vem ao Maranhão pedir votos para o candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão Filho.  Há uns dias, a vinda de Lula era coisa certa no Jornal O Estado do Maranhão. O Imparcial chegou a noticiar na capa que noticiou   o ex-presidente desembarcaria aqui antes do final do mês de julho. Pois hoje é o último dia de julho e nem sinal de Lula por  estas terras.
Hoje (31) o jornal O Imparcial, ligado ao candidato Lobão Filho, finalmente reconheceu que a presidente Dilma não virá ao
Edição do dia 23 de julho do Jornal O Imparcial dizia que Lula viria ao Maranhão ainda em julho.
Maranhão. Usou para isso uma declaração oficial do presidente nacional  do PT. Rui Falcão,que foi  usado há dois dias pela campanha de Lobão Filho para levantar a bola do PMDB.  Falcão teria dito que o PT era PMDB desde criancinha.
O Jornal O Estado de São Paulo já havia alertado para o fato de que nem mesmo o ex-presidente Lula viajaria ao Maranhão para pedir votos ao candidato dos Clãs. Lula fora escolhido pela cúpula do PT para mediar a relação com as oligarquias. Ele já levantou a mão de  candidatos ligados a Renan Calheiros, Collor e Jader Barbalho.
A associação entre PT e Sarney-Lobão, além do alto risco de criar danos para a imagem da presidente Dilma Rousseff, poderia criar constrangimentos com o  PCdoB, partido de Flávio Dino que compõe a base de aliados do Partido dos Trabalhadores desde que Lula se candidatou pela primeira vez à presidência da República.

Por: Ligia Teixeira