Barra de Pesquisa

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Acredite se quiser !!! MA, 245 - o tormento continua


Depois de registrarmos a situação da MA-245 (Lago da Pedra/Lagoa Grande do Maranhão)(30/05) em um dia de muito sofrimento para os passageiros e condutores de veículos, o qual foi constatado que devido a um carro atolado no meio da estrada, muitas pessoas passaram horas no local, a mercê de varias situações desagradáveis, voltamos no dia seguinte, para saber se alguém por parte do executivo municipal, teria tomado alguma iniciativa no sentido de mandar alguma máquina para o local, para ajudar ou solucionar o caso, evitando que outros carros atolassem impedindo o trafego dos demais.
Quando nossa equipe chegou ao local, foi logo avistando uma cena um tanto quanto desagradável, um carro “socorro reboque” que conduzia um trator agrícola para a cidade de Lagoa Grande, ficou atolado no meio da estrada, impedindo a passagens de outros veículos.
A questão, é que muitas pessoas com crianças estavam dependendo da desobstrução da estrada para seguirem para os seus destinos.
O carro atolou por volta das 13:00hs de ontem (31/05) e só conseguiu sair de lá as 23:00hs aproximadamente.
Durante esse período de interdição da estrada 10hs em média, muito sofrimento: sede, fome, mal-estar, animais morrendo, pessoas se maldizendo, uma situação caótica.
Fileiras de carros se formaram nos dois sentidos da MA-245, a poucos kilometros da cidade de Lago da Pedra, no povoado Barro Branco, em um dia de pouco movimento, mais aproximadamente 60 carros, ficaram parados sem ter para onde ir e os condutores sem saber o que fazer, a não ser esperar as horas passarem.
Somente por volta das 21hs, foi que uma máquina do “PAC 2” da prefeitura de Lago da Pedra, foi para o local.
A referida maquina ao chegar perto, furou um de seus pneus, e duas horas depois foi que chegou uma outra que conseguiu desatolar o carro que impedia o trafego e todos conseguiram seguir viagem.