Barra de Pesquisa

sábado, 19 de abril de 2014

Mulher é detida por suspeita de aliciamento de menores em Santa Inês

Aline Paulo da Costa de aproximadamente 50 anos, moradora de São Luís, foi detida na manhã de segunda-feira (14) em Santa Inês, sob suspeita de aliciamento de menores. Segundo familiares do menor G.F.O. de 17 anos, ela veio a Santa Inês e o levou com ela para São Luís no início do mês, permanecendo na capital por vários dias.
 Segundo Aline, ela foi enganado pelo jovem. Ela conta que o conheceu através de um grupo que reúne pessoas de diversas cidades criado no aplicativo para smartphones “Whatsapp”. Nesse grupo ele conseguiu o número dela e entrou em contato, se identificando como “Sansão”. Aline afirma também que o jovem dizia ter 18 anos e que faria 19 no dia 12 de abril.
 Ela veio para Santa Inês no início do mês com intuito de conhecer o rapaz, mas, segundo a mulher, o rapaz não foi vê-la no hotel onde estava hospedada. Na manhã seguinte, quando pretendia voltar para a capital, Aline foi surpreendida pelo rapaz, que apareceu no hotel com suas roupas em uma caixa, dizendo que pretendia ir embora com ela. Mais uma vez ela o questionou sobre sua idade e ele novamente afirmou ser maior de idade.
 Ela só teria descoberto que o jovem na verdade tem apenas 17 anos quando, após vários dias na capital, G.F.O. adoeceu e ela precisou leva-lo a uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, ao olhar sua carteira de identidade. No final de semana, ao vir “devolver” o jovem à família, foi detida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil. Aline Paulo prestou depoimento na segunda-feira, sendo liberada no mesmo dia e responderá em liberdade.
 
Fonte: Santa Inês Agora